domingo, 17 de maio de 2009

Destino

Hoje cheguei a casa e a minha gata recusou o meu beijo tendo começado de imediato a dar suaves lambidelas nas minhas mãos... Senti hoje ainda uma menor vontade de comer que a habitual como se não quisesse sentir o sabor da comida... A cabeça pesa, sinto-me febril...
Abri o portátil, pus musica ao acaso e surgiu James Carrington com Ache... A sonoridade entrou-me no espírito e senti-me bem ao ouvir uma musica que está longe de ser uma das minhas preferidas mas que sabe bem ouvir por vezes...
O primeiro post é um poema de Leonor de Almeida e aparece por cá porque esta grande senhora sabia o que era desejar um homem e conseguiu por o sentimento em papel de forma mais que perfeita... Imagino como seria em 1947... Igual a 2009 com certeza... Como eu a compreendo...
Fechei os olhos como se tivesse adormecido por breves segundos... Pensei no destino...
O que é afinal o destino?
"O meu destino sou eu que o faço..." Esta frase, que tenho marcada em mim, tem estado presente nos meus meses mais recentes, meses em que me sinto mais eu e sinto que finalmente estou a percorrer apenas o meu caminho, a construir o meu presente, a sentir os momentos na pele...
Na verdade o que quero dizer não é que eu faço o que quero e bem me apetece e tenho tudo o que quero... Alias tal era impossivel, pois uma coisa que aprendi foi que a minha liberdade termina onde começa a de quem está ao meu lado e por isso mesmo não posso fazer o que me dá na real gana sem interferir com o espaço alheio...
No entanto, a vida proporciona-me várias opções e alternativas, e apenas eu tenho a liberdade de escolher qual o melhor caminho para mim pesando em ambos os pratos da balança os prós e contras das minhas escolhas... Escolhas estas que constituiem os alicerces da minha felicidade...
Sinceramente detesto ter que escolher... Acho que tem a ver com o meu signo... Mas sei bem o que quero e o que não quero... Espero apenas manter os olhos bem abertos para ver as oportunidades diante de mim e conseguir agarra-las... Porque nunca é tarde demais para ser feliz, a felicidade constroi-se... E assim a vida é agri-doce, uma surpresa, um mapa carregado de alternativas, momentos que podem acontecer ou não, sensações...
"Life is like a box of chocolates. You never know what you're gonna get." - Forrest Gump
Mas depende de cada um tirar ou não um chocolate, comer mais que um, oferecer a alguém, saborear ou devorar o chocolate, guarda-lo para a eternidade...
E isso para mim é o destino feito individualmente porque as oportunidades estão lá... tudo o resto só depende de cada um...

0 comentários: