quinta-feira, 2 de julho de 2009

Não quero ser... sem que me olhes...

Acordei melancólica e com a face húmida ainda não eram 6am...
Gosto de pensar que quando acordo com uma lágrima a escorrer-me a face tu vais sentir-me em cada lágrima de chuva que cair em ti...
Foste o meu primeiro pensamento e invadiste-me a alma até a extravasares...
Percorri com a minha mão o outro lado da cama e encontrei ausências...
Procurei-te, sabendo que teria que percorrer o peito para te encontrar enquanto ainda te sentia arder na ponta dos dedos... Enquanto ainda sentia, estranha mas agradavelmente, o teu sabor nos lábios...
Desejei-te apenas tal como continuo a desejar...
Desejei-te apenas para sentir a tua respiração morna e preencher a minha existência de ar e vida...
Permaneci inerte a imaginar o teu olhar ao acordar... Como será o olhar que me desarma em segundos, que me faz gelar e ferver ao mesmo tempo, que faz o meu chão fugir...
Desejei o teu olhar...

"Quero apenas cinco coisas..
Primeiro é o amor sem fim
A segunda é ver o outono
A terceira é o grave inverno
Em quarto lugar o verão
A quinta coisa são teus olhos
Não quero dormir sem teus olhos.
Não quero ser... sem que me olhes.
Abro mão da primavera para que continues me olhando."

Pablo Neruda

0 comentários: