domingo, 7 de junho de 2009

Demasiado perfeito?

Os inícios... Paira em mim o desejo de inícios que se prolonguem para a eternidade.
Lembro-me como se fosse ontem. O reinício lembra-me sempre o início...
Quando me disseste que não acreditavas que fosse ao teu encontro.
Estava frio? Não me recordo...
Esperavas por mim à porta como um adolescente pelo seu primeiro amor, com a cabeça relaxada contra a porta, cigarro na mão e havaianas nos pés.
Acompanhaste-me à sala, serviste-me café num tabuleiro, perguntaste se queria beber algo.
"Pode ser whisky cola". Só Deus sabe como detesto whisky cola. Ainda hoje não percebo o porquê. Talvez por ter pensado que toda a gente tem as duas bebidas em casa e pedi-las separadas não se enquadrava na vontade.
Conversamos horas pela noite dentro com os dedos entrelaçados, cruzamo-nos pelo terraço, passeamos pelo olhar e sob o luar...
Sim, estava frio. Recordo-me. Chegaste-te aos meus braços na tentativa de me aqueceres...
Recuei... Demasiado cedo? Demasiado tarde? "Onde é a casa de banho?"
Regressei ao som de John Legend, não reconheci a musica, tinha velas acesas por toda a sala e um olhar de menino a seguir-me. Fui ao teu encontro, estava de vestido, descalça e cabelos soltos, e o chão era tão suave... Como foi bom sentir o teu desejo nos teus lábios e poder dançar nos teus braços...
Foste tão cavalheiro, tão principe, tão... tão... tão...
Cedi ao teu pedido quande me disseste baixinho "dorme comigo" e dormi... Pouco, quase nada. Senti-te respirar, puxar a minha mão para o teu peito, enroscar as pernas quando te viravas... Senti-te até amanhecer, quando acordaste e procuraste a água. "Meu amor... Estás acordada?" Sorri. Encostei a tua cabeça no meu peito. Voltei a sorrir. E em rodapé do meu sorriso passava um "És demasiado perfeito..."
Disse-te adeus, beijei-te a testa e abraçaste-me como se fosse realmente um adeus.
Fugi mal voltaste a adormecer e fechei a porta cuidadosamente. Simplesmente fugi. Sabias que o iria fazer... E pensei ter-te deixado fugir também.
Até ontem. Anoitecer de sabado. O som de sms... "Dorme comigo"
Sorri. Não imaginei que o fizesse. "Saudades?" - ":$"
Cheguei a tua casa e estavas tal como da primeira vez, com olhar incrédulo e deliciado.
Piscaste-me o olho, beijaste-me a face e disseste "This time I'll take the chance, this time I'll be your man" Interrompi-te com toda a vontade que tinha aprisionada dentro de mim. Pisquei-te o olho. "John Legend?" Sorriste, pegaste em mim ao colo e perguntaste se preferia as torradas com mel ou doce. Desta vez não fugi e nunca um domingo se encaixou tão bem na minha semana.
Acordaste-me com beijos e torradas em hora de almoçar. Lamentaste não puder quebrar a promessa de brincar com o teu sobrinho durante a tarde de hoje...
Demasiado perfeito... Não quero saber...
Ainda te vou encontrar algum defeito...

2 comentários:

annie disse...

que lindo, sinto saudades de uma história dessas. fizeste-me sorrir!*

B disse...

Annie, não consigo comentar os teus posts!!! :p